domingo, 1 de abril de 2012

A Palavra de Deus tem a Resposta

“A revelação das tuas palavras ilumina …” Salmos 119.130

A palavra de Deus tem as respostas que você precisa, mas para isso você terá que ler a bíblia. Se não sabe por onde começar, aqui estão alguns versículos que te ajudaram:

Quando estiver preocupado:
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós (1 Pedro 5.7)
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. (Filipenses 4.6)

Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! (Salmos 62.6)
Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. (Isaías 26.3)
Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará. (Deuteronômio 31.6)
Quando estiver abatido:
Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos 147.3)

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. (Salmos 23.4)
Que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1.4)
O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os! (Deuteronômio 33.27)
Quando se sentir culpado:

Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés. (Atos 13.39)
Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, (Colossenses 1.22)

Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. (Isaías 1.18)
Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8.39)
http://www.youtube.com/watch?v=G4gk0akzWeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário